quarta-feira, 20 de julho de 2011

Preste atenção na raiva e veja um milagre

O único problema com a tristeza, com o desespero, com a raiva, com a falta de esperança, com a ansiedade, com a angústia, com a infelicidade, é que você quer se livrar dessas emoções. Essa é a única barreira.
Você terá de conviver com elas. Não pode fugir, simplesmente.
Elas são situações nas quais sua vida tem de se integrar e crescer.São desafios da vida. Aceite-as. Elas são bênçãos disfarçadas. Se você fugir delas, se quiser se livrar delas de algum jeito, você criará problema – pois, quando quer fugir delas, você não olha para elas diretamente.

A raiva é transformada. Ela vira energia pura; vira compaixão, vira perdão, vira amor. E você não precisa reprimi-la, por isso não terá de levar consigo esse veneno. E você não ficará com raiva, por isso não ofenderá ninguém.
Ambos são salvos: o outro, o objeto da sua raiva, e você mesmo. No passado, ou o objeto da raiva estaria sofrendo ou então você.

 A raiva surgirá e será consumida pela consciência. A pessoa não pode ter raiva se está consciente, não pode ter ganância se está consciente e não pode ter inveja se está consciente. 

''A consciência é a chave de ouro''.

Essas palavras do grande Osho me ajuda a equilibrar minha mente e perceber que a raiva toma conta do teu ser a todo momento.Mostramos dor,raiva,depressão,angustia quando nos fazem mal,e como diz osho '' a raiva surgirá e será consumida pela consciência.A pessoa não pode ter raiva se está consciente,não pode ter ganância se está consciente e não pode ter INVEJA se está consciente''. A verdade ,é que passamos isso pelo resto de nossas vidas,na família,na escola,no trabalho... em qualquer lugar que seja devemos saber lhe dar com a situação.Eu mesma, tenho me esforçado o bastante para entender o que é o sabor da raiva.. o que é raiva? como vou lhe dar com a raiva? o que devo fazer? é dificil... e muito! Quando você passa a conviver com uma pessoa e passa ter discussão e raiva toma conta de si, e agora? vou conviver no mesmo teto que outro(a) e passar ter ódio ,rancor e raiva? e a comunicação? vai ficar sem se falar? sem se olhar? é louco,porque você fica atordoada ,sem saber o que fazer,so saber ficar no teu canto,quieta ,pensando como vai ser o seu amanhã,como vai ser daqui uns minutos.
Tem uma frase que eu me amarro ''Não preciso ser aceita,o respeito basta'' Basta né?
como queria que fosse assim... Infelismente não! Encontramos cada situação a cada ano, cada barreira louca que enfrentamos... Ser aceita da tua maneira hj em dia na sociedade é um pouco complicado,você tem que atender um tal de padrão que me faz rir muito ...(viagem minha) na verdade você gosta do natural ou do superficial?Prefere uma mulher do jeito que ela é ou prefere o padrão?
Na verdade a sociedade impõe o certo ''padrão''.




A raiva é apenas um vômito mental. Algo que você ingeriu está errado, e todo o seu ser psíquico quer colocar para fora. Mas não é preciso jogar sua raiva sobre outra pessoa. É porque as pessoas jogam sua raiva em outras que a sociedade lhes diz para se controlarem.
Não jogue sua raiva em ninguém. Você pode tomar um banho, fazer uma longa caminhada... Tudo que a raiva significa é que você precisa de uma atividade intensa para que ela seja liberada.
 Corra um pouco e você irá sentir que a raiva se esvai, ou pegue um travesseiro e bata nele, lute com ele, morda o travesseiro até que suas mãos e dentes estejam relaxados. Após cinco minutos de catarse, você irá sentir-se livre do peso e, quando descobrir isso, nunca mais irá jogar sua raiva em ninguém, porque isso é uma tolice completa.
Tudo isso, contudo, pode ser feito com um travesseiro. Um travesseiro é iluminado, é um buda! O travesseiro não irá reagir, não irá processar você. Não se tornará seu inimigo, não fará absolutamente nada. O travesseiro ficará feliz, rirá de você.
Tolo nao é? Mais não se sinta uma tola(o) quando for morder um travesseiro ,aprenda e tente jogar sua raiva em um objeto que não seja uma pessoa.Ja tentei fazer isso algumas vezes e funcionou, e irei fazer novamente,são tantas raivas.......
ESTA COM RAIVA? BATA NO TRAVESSEIRO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário